Câncer

Álcool e Câncer

Há alguma relação entre álcool e câncer? Beber um drinque em uma festa não significa causar danos à sua saúde, mas ingerir rotineiramente mais de um ou dois drinques por dia pode aumentar o seu risco de câncer.…

Câncer de Pênis

O câncer de pênis é uma doença mais frequente na população de baixo nível socioeconômico, em países em desenvolvimento, como em algumas regiões do Brasil, principalmente o norte e nordeste. Causas e prevenção O principal tipo histológico é o carcinoma de células escamosas e relacionado à irritação crônica por má higiene, fimose e doenças sexualmente

Câncer de próstata avançado

Mais de 200.000 homens são diagnosticados com câncer de próstata anualmente nos Estados Unidos e aproximadamente de 5 à 10% dos casos diagnosticados envolvem a doença em nível avançado que é o câncer de próstata avançado. Além disso, alguns homens podem desenvolver uma recorrência do câncer, apesar das tentativas iniciais de terapia curativa, como a

Câncer de Próstata. O que é?

O que é câncer de próstata? É o câncer que ocorre na próstata – uma pequena glândula em forma de noz que envolve a uretra masculina logo abaixo da bexiga urinária, podendo ser sentida através do exame de toque retal. Sua principal função é armazenar e secretar um fluido claro que constitui 10 a 30%

Câncer de Testículo

O câncer de testículo é o tumor mais prevalente nos homens entre 15 a 35 anos de idade, apresentando alta possibilidade de cura nos tumores iniciais. São tumores que respondem bem à quimioterapia e, alguns, à radioterapia. A incidência destes tumores é de 6 a 11 casos para 100 mil homens, sendo que no Brasil

Homossexuais pós tratamento de câncer de próstata