Fotobiomodulação para região íntima

A Fotobiomodulação para região íntima é uma técnica que utiliza luz de LED para ajudar no tratamento de diferentes problemas de saúde, inclusive na área da ginecologia.

A luz de LED é utilizada para estimular as células do corpo a funcionarem melhor. Essa luz é muito suave e não causa danos à pele ou aos tecidos. Em vez disso, ela age como um estimulador para as células, ajudando a melhorar sua atividade e promovendo a saúde.

Na ginecologia, a luz de LED pode ser usada para ajudar em várias questões, como alívio da dor, cicatrização, melhorias na área íntima e redução de processos inflamatórios.

A luz de LED Azul tem efeito de inativação dos fungos, enquanto o LED Vermelho tem ação anti-inflamatória e de reparação tecidual.

Indicações da Fotobiomodulação para a região íntima:

• infecções fúngicas vaginais e vulvares como a candidíase: atuando na inativação do fungo
  • alívio do processo inflamatório de líquen escleroatrófico;
  • tratamento de lesões de herpes genital entre outras infecções vaginais;
  • na cicatrização de fissuras vaginais;
  • no pós operatório de cirurgias íntimas, acelerando na cicatrização e reduzir o desconforto.

Como é o tratamento com fotobiomodulação:

O tratamento é realizado em consultório médico, sem a necessidade de anestesia por ser totalmente indolor.

As sessões são semanais ou a cada 3 dias, dependendo do quadro clinico da paciente, sendo no total de 2 a 6 sessões e cada sessão tem duração média de 20 minutos.

A paciente retorna às suas atividades habituais imediatamente.

O tratamento não apresenta efeitos colaterais e não requer requer abstinência sexual pós tratamento imediato e nem mesmo durante todo o período de tratamento.

Contra-indicações ao tratamento: gestação e período menstrual.

Preventivamente  é essencial que as pacientes tenham os exames de prevenção em dia, como papanicolaou, para a realização de tratamentos ginecológicos

QUER SABER MAIS SOBRE OS TRATAMENTOS REALIZADOS PELA DRA RENATA GUIDONI? SIGA AS REDES SOCIAIS