Incontinência urinária, tem tratamento!

////Incontinência urinária, tem tratamento!

Incontinência urinária, tem tratamento!

A incontinência urinária é uma condição muito desconfortável. Mas a boa notícia é: incontinência urinária, tem tratamento!

A incontinência urinária é a perda involuntária de urina, podendo ser após esforço ou não. Essa perda afeta muito a vida social das mulheres, que buscam forma de se adaptar a essa perda absorvente, forro ou mesmo fraldas. Entretanto, apesar de algumas pacientes acharem que é normal essa perda por conta da idade, quase todas podem parar de perder urina após o tratamento com o urologista (medicamentoso, cirúrgico ou a associação deles). Os resultados geralmente superam a expectativa das pacientes por ser minimamente invasivo e de rápida recuperação.

Leia também:  causas e sintomas da incontinência urinária

Importante sempre lembrar que perder urina nunca é normal!

Sling é o tratamento cirúrgico para incontinência urinária feminina. Esse procedimento, de menos de  uma hora, consiste na colocação de uma fita fina abaixo da uretra (canal por onde sai a urina) através de um pequeno corte na região vaginal e mais dois micro cortes na raiz da virilha.

O procedimento é realizado com raquianestesia ou sedação anestésica + anestesia local em ambiente hospitalar.

O tempo de permanência hospitalar varia de 12 horas a 1 dia. Após a retirada da sonda urinária espera-se a primeira micção (fazer xixi) antes da alta. Caso a paciente não consiga urinar nesse momento (situação incomum), é recolocada a sonda e é dada a alta hospitalar (Essa sonda é  retirada 1 semana depois do procedimento no consultório).

É comum dor leve na região genital, além de ardência ao urinar, de intensidade regressiva, que dura entre 1 e 10 dias. Para diminuir esses sintomas é importante manter o uso das medicações analgésicas e realizar higiene 3 a 4x por dia na região dos cortes.

O retorno às atividades profissionais ocorre em 3 a 7 dias após a alta, o retorno a atividade física e sexual entre 40 e 60 dias, a depender da idade do paciente e da sua recuperação.

Dieta: Normal, evitando somente irritantes para a urina como cafeína, pimenta, condimentos e ácidos.

Em caso de dor ou sangramento sem melhora com medicações e bolsa de gelo, entrar em contato com Dr. Luiz Guidoni e/ou ir ao PS do Hospital São Luiz Anália Franco.

Há tratamento ambulatorial que tem sido muito indicado atualmente, quando a condição é de  incontinência urinária leve. 

Clique aqui e saiba mais, sobre a radiofrequência genital!

FICOU COM DÚVIDAS? ENTRE EM CONTATO

    Nome (obrigatório):

    Seu e-mail

    Assunto

    Digite a mensagem

    WhatsApp Fale conosco